quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIZ QUE DISSE

quarta-feira, 28 de abril de 2010


Diz-se que há publicidades enganosas. E eu corroboro. É triste, doloroso, mas é verídico.

Disse-me o camarada Sousa, com alguma tristeza no olhar que era impossível abrir uma embalagem tetra-pak com as mãos, como anunciavam. Disse-me a minha mãe que os comprimidos para emagrecer não funcionavam. Digo-vos eu que os auto-bronzeadores com efeito progressivo sem manchas não resultam.

Deixemo-nos de lamúrias e vamos enfrentar a realidade: quem vos mandou comprar sem ler as letras pequenas? Meus amigos, ao contrário do que se diz, é no pequeno que está o que é importante. O pequeno faz toda a diferença!

Há, depois, publicidades que primam pela PEMAB - Publicidade Enganosa Mas Ainda Bem. Bastante útil quando se fazem capas de maxmen e suas semelhantes com a Maya, Cinha Jardim e todo um número elevado de silicónicas num estado adulto avançado. E aí, agradecemos sim que não mostrem a verdade dura e crua. E ia até mais longe: mulher verdadeira tem defeitos. Mas neste negócio, a perfeição é o sucesso. E pergunto-vos, meus amigos machos: quantos de vós não gosta de ver um belo efeito Photoshop? Quantos de vós não gostam de ser ludibriados com publicidade enganosa nas revistas masculinas? Bem me parecia.

Sugiro-vos, meus caros consumidores compulsivos de publicidade, em jeito de conselho que repensemos todos se no fundo, não gostamos de sonhar com milagres, mesmo sabendo que Milagres não existem (bem, o SLB vai ganhar o campeonato…estou na dúvida agora se milagres existem ou não…). De qualquer forma, há que salvaguardar uma solução mais coerente, que ajude a resolver os problemas.

Cumprimentos (não enganosos),

Flora Neves

5 comentários:

Unknown

Estava tudo (quase) perfeito até meteres o meu SLB ao barulho! Eu começo a achar q este site tem qualquer coisa de anti-lampião.
Quanto a nos pouparem a ver a realidade "de silicónicas num estado adulto avançado" isso eu concordo!

Cláudio de Sousa

Eu concordo plenamente com a Flora até porque com um treinador chamados Jesus há ou não há razões para desconfiar???
Cuidado porque nem tudo que reluz é ouro dizem os antigos, hoje em dia chamasse publicidade

"A necessidade burra de ter bens materiais a quais o sistema empurra"
- Shag ou Shaggy ou uma coisa assim

Rute Ol

ahahah

o que se fala por aqui

:p

augusto

é verdade,verdadinha,verdadoca até pk é a flora k diz e mais,ate o benfifia vai ser campeão!!!!

Unknown

epa photoshop a maya?? por amor da santa. . e so invejas!!!!! quangto ao benfica, jesus existe LOL. antes o benfas q o fcp fdx. Flora es a maior! quero conhecer-te!!