quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIZ QUE DISSE

quarta-feira, 7 de abril de 2010
Diz-se que a primavera está a chegar. E vem recheada de tudo a quem tem direito. São os cães numa das suas duas fases de representação de paixão anuais, são os espirros dados plos alérgicos aos pós, são as preocupações femininas com dietas e as preocupações com a regulação intestinal das aves que voam desenfreadamente para fazer os ninhos (convenhamos que a probabilidade de fazerem pontaria é maior).

A mim, a primavera sabe-me tão bem como o caril no frango. Eu estou para a primavera como o vlad III esta para os empalados. Iria até mais longe: eu sou para a primavera como a Lili Caneças é para o Ângelo Rebelo. A primavera abre-me muito mais que as fossas nasais! A Primavera abre-me o coração e o cérebro e fico com pensamentos muito menos sádicos e/ou deprimentes. Este post significa, portanto, o fim do negro da vida.

Vivamos de novo o “paz e amor”, numa nostalgia pegada aos anos 60 e ajamos como hippes, numa bela carrinha pão-de-forma, onde a erva é quase legal e a cerveja é oferta. Passaremos os dias a elogiar o Ghandi e todos os seus súbditos e a fazer abrigos resistentes para as minhocas e esquilos, com madeira “reciclada”.

Viva o ócio da Primavera que mesmo que não pareça, só dura 3 meses! (a Primvera, porque o ócio está presente o ano todo, para muita gente).

Flora Neves

2 comentários:

ivirus

eheheh... hihihi... escavacaste isto tudo ó flora... LOL
"Eu estou para a primavera como o vlad III esta para os empalados" LOL
"A primavera abre-me muito mais que as fossas nasais!" ahahahah

Anónimo

Flora, olá...gosto da tua boca...