Diz-se que há publicidades enganosas. E eu corroboro. É triste, doloroso, mas é verídico.
Disse-me o camarada Sousa, com alguma tristeza no olhar que era impossível abrir uma embalagem tetra-pak com as mãos, como anunciavam. Disse-me a minha mãe que os comprimidos para emagrecer não funcionavam. Digo-vos eu que os auto-bronzeadores com efeito progressivo sem manchas não resultam.
Deixemo-nos de lamúrias e vamos enfrentar a realidade: quem vos mandou comprar sem ler as letras pequenas? Meus amigos, ao contrário do que se diz, é no pequeno que está o que é importante. O pequeno faz toda a diferença!
Há, depois, publicidades que primam pela PEMAB - Publicidade Enganosa Mas Ainda Bem. Bastante útil quando se fazem capas de maxmen e suas semelhantes com a Maya, Cinha Jardim e todo um número elevado de silicónicas num estado adulto avançado. E aí, agradecemos sim que não mostrem a verdade dura e crua. E ia até mais longe: mulher verdadeira tem defeitos. Mas neste negócio, a perfeição é o sucesso. E pergunto-vos, meus amigos machos: quantos de vós não gosta de ver um belo efeito Photoshop? Quantos de vós não gostam de ser ludibriados com publicidade enganosa nas revistas masculinas? Bem me parecia.
Sugiro-vos, meus caros consumidores compulsivos de publicidade, em jeito de conselho que repensemos todos se no fundo, não gostamos de sonhar com milagres, mesmo sabendo que Milagres não existem (bem, o SLB vai ganhar o campeonato…estou na dúvida agora se milagres existem ou não…). De qualquer forma, há que salvaguardar uma solução mais coerente, que ajude a resolver os problemas.
Cumprimentos (não enganosos),
Flora Neves