terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DIZ QUE DISSE

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Diz-se que andamos impestados de vampiros. Ele é nos cinemas, ele é na RTP, na SIC, e na TVI. Não percebo esta ânsia da cópia. Copiaram a Júlia Pinheiro e adaptaram-na à SIC: e eis que surgiu a Fátima Lopes. Antes disso, haviam copiado o João Baião e criaram uma fantochada ainda maior que era o fiel ou infiel. A TVI só dominou quando criou o Big Brother e a única coisa que a SIC conseguiu foi os acorrentados! (shame on you, nem havia um adorador de galinhas nem um pontepeador!).

Agora é esta coisa dos vampiros. Fartaram-se de copiar uns aos outros e foram buscar inspiração ao estrangeiro (sim, que eles falavam “estrangeiro”. Aquele idioma que nunca se sabe ao certo como é nem de onde vem. Mas que segundo sei assume várias formas e há um pouco por todo o mundo). Todos foram buscar aquela motivadora (cof cof) série Twilight uma inspiração que só com a ajuda de ex-morangos com açúcar (bem, agora fui extremista. Há la um ou dois que nunca andaram nos morangos com açúcar) e criaram séries românticas em que um mortal se apaixona por um vampiro mas que todo o mundo conspira contra eles. Mas estes são vampiros modernos. Qual Drácula qual quê. A vanguarda está até nos vampiros. Estes já não morrem com a luz solar, nem se afugentam com o cheiro a alho. Estes tem diamantes na cara que brilham ao sol e os olhos brilham quando estão apaixonados. Eu acho que há ali uma publicidade subtil à Swarowsky. Caso contrário não teriam a coragem de serem tão abrasivos com o Drácula. Porem-no a um canto, como se ele não fosse ninguém, esquecendo-se que ele é MAIOR antepassado.

Em suma, eu sou contra os hipócritas, os imitadores e os ingratos. Ainda mais se forem vampiros. Por isso meus amigos, deixem lá os vampiros e dediquem-se só a Júlia Pinheiro.

Cumprimentos,


Flora Neves

6 comentários:

Cláudio de Sousa

Apoiadissímo. Cara Flora não poderia estar mais de acordo, isto agora é moda ... Ai e tal sou vampiro mas não não mordo até sou fofinho. Meus amigos querem vampiros??? Leiam Bram Stocker e Anne Rice Ah e é verdade aquele tal de Blade tb nunca fui á bola com ele.

Tenho dito

Flora

exacto. antigamente havia de se ter medo dos vampiros. eles agora ate vao a escola! MODERNICES!

Tiago

Pormenores que a mim não dizem nada ... querem imitar, imitem! força xD

Desde que não me peçam a mim para o fazer ...

Mas isto é que é bom para a juventude, dá bons exemplos de vida, e tudo o mais (ou não) xD

Onde para a tão grandiosa "Rua Sésamo" que na minha altura de puto era mais que um sucesso?

Morangos é que é ... para educar os jovens adolescentes, e como se não basta-se ainda vêm estes cromos imitar algo apenas para ganhar audiência ! a minha não ganham de certeza xD

Anónimo

bem.... so n sei cmo é k o edward cullen, ou o afonso, ou o outro vampiro la da tvi n apareceu cm umas colherzinhas ao pescoço..
tb n percebo pk andam tds em arvores,.. dantes andavm tds em caixões.. hj são todos modernos, fazem tds a msma coisa..
e cmo diz akele anuncio.. "ha os originais ... e ha akeles que copiam"



tânia_australis*

ivirus

são todos uma cambada de imitadores estes canais badochas... fazem contrafacção das cenas da moda por causa das audiências... ainda bem que eu não vejo essas merdas... ando farto desses vampiros emocore chupa-cabras da treta. o ultimo filme de vampiros que vi foi na cabeça a ouvir um album de cradle of filth...LOL... apoio a flora pk m tou bem a cagar pra essas séries panisgas twilight incluido... e só vi o suficiente para poder mandar bitaites sem parecer preconceituoso =D

Red

plenamente de acordo. só deixo fora do saco o true blood xD